Fisioterapia

A fisioterapia pode ser definida como uma ciência aplicada à prevenção bem como tratamento da saúde por meio de recursos físicos. Por isso, sua aplicação necessita do entendimento das estruturas e funções do corpo humano.

 

Além disso, ela estuda, diagnostica, previne e trata os distúrbios, entre outros, cinético-funcionais (da biomecânica e funcionalidade humana) decorrentes de alterações de órgãos e sistemas humanos. A Fisioterapia também estuda os efeitos benéficos dos recursos físicos como, por exemplo, o movimento corporal, as irradiações e correntes eletromagnéticas, o ultrassom, entre outros recursos sobre o organismo humano.

 

Veja também:

 

É a área de atuação do profissional formado em um curso superior de fisioterapia. Nesse sentido, o fisioterapeuta é capacitado a avaliar, reavaliar, prescrever (tratamento fisioterapêutico), bem como dar diagnóstico cinético-funcional, prognóstico, intervenção e alta fisioterapêutica. Além disso, é administrada em consultórios, clínicas, centros de reabilitação, asilos, escolas, domicílios e clubes. Assim como academias, residências, hospitais, empresas, unidades básicas ou especializadas de saúde, pesquisas, entre outros. Não só por serviços públicos como também privados.

 

Por fim, a Fisioterapia atua nas mais diferentes áreas com procedimentos, técnicas, metodologias e abordagens específicas. O objetivo é avaliar, tratar, minimizar problemas, prevenir e curar as mais variadas disfunções.

ENTRE EM CONTATO


WhatsApp Agende via WhatsApp